A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.51283/rc.29.e20459Palavras-chave:
Educação Infantil, Extensão Universitária, Educação FísicaResumo
O presente texto é fruto de um relato de experiência pedagógica, que objetiva discutir os desafios e as possibilidades relacionados à implementação do projeto “ELO: olhares coletivos para o brincar e o desenvolver na Educação Infantil” vinculado ao curso de Educação Física em Licenciatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e desenvolvido em parceria com uma Instituição de Educação Infantil localizada em Florianópolis (SC). Trata-se de um estudo qualitativo de caráter descritivo-exploratório, que retrata a execução do projeto ELO nos anos de 2023 e 2024. As intervenções pedagógicas foram realizadas com crianças com faixa etária entre 4 e 6 anos, participantes dos Grupos G4, G5 e G6/5 da instituição parceira. O planejamento pedagógico elaborado pelas professoras responsáveis e pelas estudantes bolsistas do ELO, os registros das propostas interventivas ministradas e as experiências vivenciadas no contexto do projeto foram considerados na elaboração do presente manuscrito.
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