ADERÊNCIA E SATISFAÇÃO COM O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Patrick Yago de Melo Fernandes Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
  • Alexandre Nascimento Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
  • Alexandra Folle Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Palavras-chave:

Escolha Profissional, Espaço de Intervenção, Permanência, Satisfação

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar a aderência e o nível de satisfação de 119 estudantes com o curso de licenciatura em Educação Física. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem quantitativa. Na coleta de dados foi utilizado o questionário de avaliação sobre motivação pessoal para a docência e satisfação com o curso de licenciatura em Educação Física. Os resultados evidenciaram que a opção em ser professor não é a principal razão pela aderência ao curso, pois o motivo mais relevante para o ingresso foi o prazer pelo esporte. Porém ao decorrer do curso, a possibilidade de se tornar um futuro professor, ganha importância entre os acadêmicos. Durante o curso, os academicos também apresentaram satisfação com o curso, com a biblioteca, com as aulas práticas, com a conduta dos funcionários e do corpo docente, bem como insatisfação com a segurança, a representatividade discente e o turno do curso.

Biografia do Autor

Patrick Yago de Melo Fernandes, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Graduado em Educação Física

Alexandre Nascimento, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Mestre em Ciência do Movimento HumanoGraduado em Educação Física

Alexandra Folle, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Dra. Ciência do Movimento Humano

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Publicado

2020-04-03