Venda de ativos públicos em diferentes formatos de leilão
DOI:
10.30781/repad.v1i1.5810Resumo
Este trabalho apresenta uma resenha da literatura sobre leilões, a partir da clássica nomenclatura de Vickrey, procurando determinar a modalidade que tende a gerar maior resultado em termos de receita. O objetivo da análise, aplicada ao processo de privatização brasileiro, seria determinar se o leilão inglês é de fato aquele que maximiza receita, atendendo aos anseios do governo, e oferecer sugestões para o aperfeiçoamento do processo. Conclui-se que o leilão de lance selado tende a oferecer melhores resultados por mitigar a praga do vencedor e, ainda, que com aumento do número de participantes e maior divulgação de informações, a receita também tende a ser maior.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os autores que submetem e publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na Repad, editada pela Universidade Federal de Mato Grosso, Câmpus Rondonópolis, o Trabalho jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.