Diálogos y conflictos sobre investigación en sexualidad
DOI:
10.31560/2595-3206.2019.6.9950Resumo
El presente ensayo pretende pensar el campo de producción de conocimientos que criticó el sistema epistemológico dominante basado en la universalidad. Nos enfocamos en las contribuciones feministas a las transformaciones que han ocurrido en los paradigmas científicos, los discursos políticos y las prácticas sociales, especialmente en lo respectivo a la concepción de la diferencia y la desigualdad en el escenario académico, así como en la flexibilización de las fronteras disciplinares. En un primer momento del texto, problematizamos los proyectos de construcción de identidades (sexuales). Posteriormente, presentamos algunas discusiones en torno a los gobiernos dicotómicos de géneros y las inestabilidades proporcionadas por las sexualidades. Por último, pensamos algunas posibilidades de investigaciones en sexualidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Homocultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.