Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica
DOI:
10.29286/rep.v21i45.337Palavras-chave:
Evolução Biológica. Ensino Médio. Ensino de Ciências. Interesses dos Estudantes.Resumo
Apresentamos neste artigo a relação dos alunos de escolas públicas de Tangará da Serra-MT com as aulas de ciências e suas atitudes frente à teoria da evolução biológica. Em 2007, inquiriram-se 294 estudantes por meio de um questionário desenvolvido internacionalmente (Projeto ROSE) e analisado com auxílio do SPSS 15.0. O estudo revelou que os jovens, na faixa dos 15 anos e de ambos os sexos, reconhecem a importância da Ciência; contudo, têm desinteresse em exercê-la profissionalmente. Aceitam tópicos de evolução biológica que sustentam tal teoria; porém, demonstram sentimentos de rejeição quanto à origem da Terra e do ser humano.Downloads
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Publicado
2012-06-30
Como Citar
OLIVEIRA, G. da S.; TOLENTINO-NETO, L. C. L. C. B.; BIZZO, N. Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 21, n. 45, p. 147–167, 2012. DOI: 10.29286/rep.v21i45.337. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337. Acesso em: 3 dez. 2024.
Edição
Seção
Educação em Ciências e Matemática