Avaliação Estratégia de Investimentos em Expansão
Resumo
Este Artigo pretende mostrar que, de acordo com os paradigmas atuais de competição, a atratividade de um projeto de investimento é muito mais um problema de sua adaptabilidade ao padrão de concorrência do que propriamente uma simples relação entre uma taxa interna de retorno e uma taxa de juros de curto prazo. Neste sentido, é proposto um novo referencial teórico: enfocando a competitividade da empresa e não o projeto, abordando o problema a partir de variáveis quantitativas e qualitativas, para permitir maior consistência às decisões de investimento.
Downloads
Publicado
2011-05-05
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Como Citar
Avaliação Estratégia de Investimentos em Expansão. (2011). Revista De Estudos Sociais, 4(8), 52-71. https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/187