Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está formatado em espaço simples, corpo 12, em Word, limitando-se a 25 páginas, incluindo notas-de-rodapé, referências e anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Documento Suplementar com nome(s) completo(s), e-mail, instituição/afiliação, resumo da biografia para cada autor, está sendo submetido juntamente com o texto principal.

Diretrizes para Autores

Orientações para Autores

O autor deve submeter seu artigo à apreciação crítica e à revisão, conforme as normas estabelecidas pela revista.

1. Os trabalhos devem ser originais redigidos em português, inglês ou espanhol.

2. A avaliação da submissão se inicia com o exame pelos Editores, o prazo para que o autor receba a resposta de que o artigo será enviado ou não para a avaliação é de 60 dias. Posteriormente, o trabalho é encaminhado a avaliadores, no sistema peer review. Para garantir a não identificação dos autores, exigisse que antes de submeter o arquivo, o autor exclua o(s) nome(s) do(s) autor(es) do trabalho submetido. Leia mais em Políticas Editoriais.

3. O texto deve ser digitado em papel A4, formatado em espaço simples, fonte Arial, corpo 12, Título em negrito e corpo 12 alinhado à esquerda, Subtitulos sem negrito e corpo 12 alinhado à esquerda, margens superior 2,5; inferior 2,5; esquerda 3,0; direita 3,0, limitando-se a 25 páginas, incluindo notas-de-rodapé, referências e anexos.

4. Os artigos devem apresentar, em português e em inglês: título; resumo (Abstract), com no máximo 200 palavras; três palavras-chave (Keywords) e Classificação JELTextos redigidos em língua estrangeira deverão inverter a ordem de apresentação: em primeiro lugar o Abstract/resumen (em inglês/espanhol) e em seguida o Resumo (obrigatoriamente em português).

5. A apresentação dos trabalhos segue as normas da ABNT. As citações bibliográficas devem ser indicadas no próprio texto, contendo entre parênteses o sobrenome do autor, ano da publicação e, se for o caso, o número da página citada.

6. As fórmulas matemáticas e as notas-de-rodapé devem ser numeradas sequencialmente.

7. As ilustrações — tabelas, quadros, gráficos — devem ser numeradas, trazer legendas e inseridas no corpo do texto e não nos anexos.Não usar cores além de preto e branco. Sempre indicar a fonte das ilustrações. Caso sejam elaboradas pelo autor, escrever: “Fonte: Elaboração própria”.

8. A revisão gramatical e textual deve se realizada antes do envio do artigo, sendo de única responsabilidade dos autores.

9. Ao submeter o artigo no site, o autor deverá submeter Documento Suplementar  com nome(s) completo(s), e-mail, instituição/afiliação, resumo da biografia para cada autor.

10. Ao submeter, os autores confirmam que o trabalho é original, não infringindo direito autoral ou outro direito de propriedade de terceiros.

Artigos

Esta seção publica artigos inéditos e originais que contribuam para o avanço do conhecimento teórico e/ou empírico das respectivas áreas de interesse da revista.

Revisão de Livro

Esta seção se dedica à publicação de resenhas que versem sobre livros, publicados nos últimos três anos, relacionados à Economia e que estejam alinhados ao escopo editorial da revista.

Artigos Curtos

Esta seção publica artigos breves, de até 6 páginas, que contribuam para o avanço do conhecimento teórico e/ou empírico das respectivas áreas de interesse da revista.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.