O financiamento da educação na produção acadêmica de programas de pós-graduação no Brasil (2000-2010)

Autores

  • Márcia Aparecida JACOMINI jacominimarcia@gmail.com
    Universidade Federal de São Paulo http://orcid.org/0000-0003-2936-3174
  • Rosana Evangelista da CRUZ rosanacruz@ufpi.edu.br
    Universidade Federal do Piauí

DOI:

10.29286/rep.v28i69.8045

Palavras-chave:

Política educacional, Financiamento da Educação, Produções Acadêmicas

Resumo

O artigo trata das produções acadêmicas sobre financiamento da educação de Programas de Pós-Graduação em Educação. Foram analisadas 56 teses e dissertações, defendidas entre 2000 e 2010, visando constituir um panorama da produção e localizar as contribuições teóricas que têm maior presença na constituição desse campo de pesquisa. O estudo foi documental, com base nos resumos dos trabalhos, coletados no Banco de Teses da Capes e nas referências bibliográficas das referidas produções. Os resultados indicam que há um grupo de pesquisadores de financiamento da educação que se apresenta como principal referencial teórico nas teses e dissertações sobre o tema

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Biografia do Autor

Márcia Aparecida JACOMINI, Universidade Federal de São Paulo

Doutora em Educação. Professora da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo.

Rosana Evangelista da CRUZ, Universidade Federal do Piauí

Doutora em Educação. Professora do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí.

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Publicado

2019-09-25

Como Citar

JACOMINI, M. A.; CRUZ, R. E. da. O financiamento da educação na produção acadêmica de programas de pós-graduação no Brasil (2000-2010). Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 28, n. 69, p. 653–675, 2019. DOI: 10.29286/rep.v28i69.8045. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8045. Acesso em: 5 nov. 2024.