Comunicação, Estado e o poder na sociedade em rede

Autores

  • Aliana França Camargo COSTA alianacamargo@gmail.com
    Doutoranda pela Universidade Federal de Mato Grosso
  • Terezinha FERNANDES terezinha.ufmt@gmail.com
    Professora Adjunta do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutora em Educação, na linha de pesquisa Educação e Comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com doutoramento sanduíche pela Universidade Aberta de Portugal (UAb)

DOI:

10.29286/rep.v28i69.7596

Palavras-chave:

Comunicação, Poder, Sociedade em rede

Resumo

Nesta obra, Manuel Castells (2015) enfocará o papel das redes de comunicação na geração de poder, com ênfase na geração do poder político. Através de pesquisa empírica, argumenta que o poder é multidimensional e está alicerçado nas redes programadas em cada esfera da atividade humana, de acordo com os interesses e valores de atores que detêm poder.

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Biografia do Autor

Aliana França Camargo COSTA, Doutoranda pela Universidade Federal de Mato Grosso

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso. Mestre em Cultura Contemporânea pela UFMT. É graduada em Jornalismo e Rádio e Televisão. Atua na interface mídia e educação.

Terezinha FERNANDES, Professora Adjunta do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutora em Educação, na linha de pesquisa Educação e Comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com doutoramento sanduíche pela Universidade Aberta de Portugal (UAb)

Atuação e pesquisas no âmbito da EaD, educação online e letramentos digitais no Laboratório de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LeTECE) e grupo Docência e Cibercultura GpDoc/UERJ 

Referências

CASTELLS, Manuel. O poder da comunicação. Trad. Vera Lúcia Mello Joscelyne. 1º ed. São Paulo/Rio de Janeiro: Paz e Terra. 2015. 629 p.

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Publicado

2019-09-25

Como Citar

COSTA, A. F. C.; FERNANDES, T. Comunicação, Estado e o poder na sociedade em rede. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 28, n. 69, p. 823–826, 2019. DOI: 10.29286/rep.v28i69.7596. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/7596. Acesso em: 1 maio. 2024.