A internet como instrumento e seu papel na formação do leitor. The internet as an instrument and its role in the reader formation.

Autores

  • Adriana Pastorello Buim Arena adriana@faced.ufu.br
    Universidade Federal de Uberlândia, na Faculdade de Educação (FACED) e no Programa de Pós-Graduação http://www.ufu.br

DOI:

10.29286/rep.v19i39.376

Palavras-chave:

Ensino Fundamental. Leitura on-line. Cibercultura.

Resumo

Esta reflexão parte da existência de um novo fenômeno, a cibercultura, que implementa um novo espaço de leitura, com ferramentas que possibilitam a construção de novas práticas, interferindo e modificando a constituição do leitor em em formação. A leitura on-line é o objeto de análise deste artigo, visando compreender e discutir os indícios que se destacam nas práticas que a envolvem para levantar questões e reflexões sobre novas tecnologias emergentes no contexto social e, particularmente, no escolar.

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Biografia do Autor

Adriana Pastorello Buim Arena, Universidade Federal de Uberlândia, na Faculdade de Educação (FACED) e no Programa de Pós-Graduação

Doutora em Educação. Professora Adjunto I da Universidade Federal de Uberlândia, na Faculdade de
Educação (FACED) e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Endereço para correspondência:
Av. João Naves de Ávila, n. 2.121, Santa Mônica. Brasil. CEP 38.400-902.

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Recebimento em: 12/01/2009.

Aceite em: 30/06/2009.

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Publicado

2012-08-28

Como Citar

ARENA, A. P. B. A internet como instrumento e seu papel na formação do leitor. The internet as an instrument and its role in the reader formation. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 19, n. 39, p. 29–42, 2012. DOI: 10.29286/rep.v19i39.376. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/376. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Cultura Escolar e Formação de Professores