Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura

Autores

  • Maria Cristina Lima PANIAGO cristina@ucd.br

DOI:

10.29286/rep.v25i59/1.3680

Palavras-chave:

Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.

Resumo

Este texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura.

 

Palavras-chave: Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.

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Biografia do Autor

Maria Cristina Lima PANIAGO

Pós-Doutoramento na Universidade de Manitoba-Winnipeg-Canadá no Departamento de Human Ecology. Doutora em Linguística Aplicada e estudos de linguagem pela PUC/SP. Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Líder do grupo GETED. Endereço Institucional: Avenida Tamandaré, 6000, Jardim Seminário, Campo Grande, MS, CEP: 79117-900. Tel.: (67)-3312-3597.

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Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e

discentes sobre/na cibercultura

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Publicado

2016-05-01

Como Citar

PANIAGO, M. C. L. Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 25, n. 59/1, p. 355–365, 2016. DOI: 10.29286/rep.v25i59/1.3680. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680. Acesso em: 5 nov. 2024.