O currículo na cultura digital: impressões de autores de materiais didáticos para formação de professores
DOI:
10.29286/rep.v25i59/1.3679Palavras-chave:
Currículo. Cultura Digital. Material Didático. Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.Resumo
Este artigo tem por objetivo compreender os sentidos que autores de materiais didáticos atribuem ao currículo na cultura digital durante o processo de planejamento e desenvolvimento de um curso na modalidade a distância. A inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) ao currículo pode contribuir para construir ações colaborativas e formar uma sociedade mais democrática, favorecendo reconfigurações das práticas pedagógicas. Realizamos uma investigação qualitativa, buscando a compreensão do fenômeno em seu contexto, privilegiando a percepção dos sujeitos nele presentes, que mostram um imbricamento entre currículo e cultura digital, contribuindo para repensar a formação de professores.
Palavras-chave: Currículo. Cultura Digital. Material Didático. Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.
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