Pesquisa-formação multirreferencial e com os cotidianos na cibercultura: tecendo a metodologia com um rigor outro

Autores

  • Mayra Rodrigues Fernandes RIBEIRO mayra.rfr@gmail.com
    Faculdade de Educação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
  • Edméa SANTOS edmeabaiana@gmail.com

DOI:

10.29286/rep.v25i59/1.3676

Palavras-chave:

Pesquisa-formação. Metodologia. Docência. Cibercultura.

Resumo

Apresentamos a tessitura metodológica da pesquisa-formação desenvolvida na docência do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte no contexto de uma pesquisa de doutorado em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Os dados aqui apresentados foram construídos no contato implicado do pesquisador com a situação de estudo por meio de diálogos produzidos nas relações vividas sentidas em espaços de aprendizagens. Esses espaços são potencializados pela criação de atos de currículo no ensino presencial e online que engendram significações no movimento teoria empiria. Professores e alunos produzem currículo em uma relação com o saber onde há uma política de sentido.

 

Palavras-chave: Pesquisa-formação. Metodologia. Docência. Cibercultura.

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Biografia do Autor

Mayra Rodrigues Fernandes RIBEIRO, Faculdade de Educação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

 

Professora Doutora da Faculdade de Educação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Grupo de pesquisa: Formação e Profissionalização do Educador, Rua Antônio Campos, s/n, Costa e Silva, Mossoró/RN - Brasil. Tel.: (84) 33152205. Email: <>.

Edméa SANTOS

Professora Pós-doutora na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Grupo de pesquisa: Docência e Cibercultura, Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ - Brasil. Tel.: (21) 23340000.

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Publicado

2016-05-01

Como Citar

RIBEIRO, M. R. F.; SANTOS, E. Pesquisa-formação multirreferencial e com os cotidianos na cibercultura: tecendo a metodologia com um rigor outro. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 25, n. 59/1, p. 295–310, 2016. DOI: 10.29286/rep.v25i59/1.3676. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3676. Acesso em: 19 abr. 2024.