O ensino comunicativo de língua estrangeira como recurso de aprendizagem na sala de aula: o que a pesquisa nos informa.

Autores

  • Ana Antônia de Assis silva.dioneia@gmail.com
    Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT http://www.ufmt.br

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v5i8.357


Palavras-chave:

Sala de aula. Professor. Pesquisador.

Resumo

O tema deste artigo é fornecer subsídios teóricos e resultados de pesquisas de aquisição de segunda língua para fundamentar a prática do ensino comunicativo de língua estrangeira. A minha intenção não é mostrar resultados para que estes sejam imediatamente aplicados por professores. Primeiro, porque muitos destes estudos têm sido realizados em contextos de segunda língua (nos Estados Unidos) e limitam-se a estudos fora da sala de aula em que os aprendizes, na sua maioria, conversam com falantes nativos, no caso um(a) americano(a). Segundo, os pesquisadores que os desenvolvem não estão envolvidos com a sala de aula.

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Biografia do Autor

  • Ana Antônia de Assis, Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT
    Professora do Depto de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso.

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Publicado

2012-06-24

Como Citar

O ensino comunicativo de língua estrangeira como recurso de aprendizagem na sala de aula: o que a pesquisa nos informa. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 227–240, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.357. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/357. Acesso em: 30 mar. 2025.