(An)alfabetismo: para além de bem e mal.
DOI:
10.29286/rep.v5i8.353Palavras-chave:
Educção. Linguística. ONU. Evasão escolar.Resumo
No dia 31 de julho de 1994, a Folha de São Paulo dedicou osuplemento especial "brasil 951" ao tema EDUCAÇÃO E SAÚDE, alardeando em manchete a nossa condição de "campeão mundial de analfabetismo". A reportagem que rendeu a manchete expõe os resultados de uma pesquisa realizada recentemente pela Unicef, órgão da ONU para infância, em 129 países. A pesquisa coteja a taxa de evasão escolar com o estágio de desenvolvimento econômico do país. Pela economia brasileira, 88% das crianças que entram na escola deveriam concluir a 5ª série, mas apenas 39% o fazem.
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Publicado
2012-06-23
Como Citar
COX, M. I. P. (An)alfabetismo: para além de bem e mal. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 164–173, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.353. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/353. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Lingüística educacional