(An)alfabetismo: para além de bem e mal.

Autores

  • Maria Inês Pagliarini Cox silva.dioneia@gmail.com
    Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT http://www.ufmt.br

DOI:

10.29286/rep.v5i8.353

Palavras-chave:

Educção. Linguística. ONU. Evasão escolar.

Resumo

No dia 31 de julho de 1994, a Folha de São Paulo dedicou o
suplemento especial "brasil 951" ao tema EDUCAÇÃO E SAÚDE, alardeando em manchete a nossa condição de "campeão mundial de analfabetismo". A reportagem que rendeu a manchete expõe os resultados de uma pesquisa realizada recentemente pela Unicef, órgão da ONU para infância, em 129 países. A pesquisa coteja a taxa de evasão escolar com o estágio de desenvolvimento econômico do país. Pela economia brasileira, 88% das crianças que entram na escola deveriam concluir a 5ª série, mas apenas 39% o fazem.

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Biografia do Autor

Maria Inês Pagliarini Cox, Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT

Professora Doutora do Instituto de Linguagens e do Programa de Pós-graduação emEducaçao da UFMT.

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Publicado

2012-06-23

Como Citar

COX, M. I. P. (An)alfabetismo: para além de bem e mal. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 164–173, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.353. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/353. Acesso em: 27 abr. 2024.