A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de Ciências Biológicas
DOI:
10.29286/rep.v20i44.317Palavras-chave:
Ensino de Biologia. Ser humano. Eugenia. Racismo.Resumo
Buscou-se investigar as concepções de graduandos em Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Tangará da Serra, sobre a identidade (animal) humana. Foi aplicado um questionário baseado em escalas do tipo Likert, a todos os discentes do referido curso, totalizando 159 indivíduos. Os resultados mostraram que a extensão influenciou na construção das concepções desses alunos sobre a identidade animal-humana, bem como a proximidade com atividades de iniciação científica se relacionou com a tendência dos mesmos em associar dimensões morais a outros animais não-humanos. Esses dados podem ser importantes para se pensar em atividades didáticas que favoreçam a quebra de preconceitos raciais.Downloads
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Publicado
2012-06-20
Como Citar
PAGAN, A. A.; EL-HANI, C.; BIZZO, N. A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de Ciências Biológicas. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 20, n. 44, p. 445–461, 2012. DOI: 10.29286/rep.v20i44.317. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/317. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Educação e Psicologia