Uma experiência interdisciplinar na Amazônia
DOI:
10.29286/rep.v26i63.3150Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Observatório da Educação. Educação Básica. Educação em Ciências.Resumo
O objetivo do texto é a investigação sobre a interdisciplinaridade entre Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Naturais, a partir de posicionamentos de professores do 9º ano da educação básica, na condição de componentes de um projeto vinculado ao Programa Observatório da Educação/Capes. Fundamentado em Fazenda (2006), Vasconcelos (2002) e Lenoir (2008), dentre outros. O percurso metodológico ancora-se na abordagem qualitativa, por meio da pesquisa documental na análise dos relatórios gerados pelos professores, bem como dos indicadores da Prova Brasil e do diagnóstico da escola. Evidenciou-se que há vários desafios a serem superados, para compreender e experimentar situações de ensino-aprendizagem na educação.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade. Observatório da Educação. Educação Básica. Educação em Ciências.
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