Identidade docente: reflexões de professores de Química sobre a trajetória acadêmica e profissional

Autores

DOI:

10.29286/rep.v26i63.2325

Palavras-chave:

Identidade Docente. Licenciatura em Química. Saberes Docentes. História de Vida.

Resumo

ResumoEste trabalho tem como objetivo investigar a construção da identidade docente em Química, a partir da trajetória acadêmica e profissional de professores iniciantes nessa docência. A investigação foi realizada por meio de narrativas de histórias de vida de sete egressos da primeira turma do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe (CLQ/UFS). Com a análise, foi possível estabelecer relações entre os elementos dos períodos de formação e da atuação profissional e as expectativas positivas desses professores para continuidade da carreira profissional. Palavras-chave: Identidade Docente. Licenciatura em Química. Saberes Docentes. História de Vida.

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Biografia do Autor

Assicleide da Silva BRITO, UFS

Professora voluntária no Departamento de Química - Campus Professor Alberto Carvalho - UFS

Edinéia Tavares LOPES, Universidade Federal de Sergipe

Departamento de Química,Campus Prof. Alberto Carvalho - UFS

Ensino de Química

Maria Batista LIMA, Universidade Federal de Sergipe

Professora Adjunta do Departamento de Educação do Campus Professor Alberto Carvalho - Universidade Federal de Seergipe

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Publicado

2017-09-02

Como Citar

BRITO, A. da S.; LOPES, E. T.; LIMA, M. B. Identidade docente: reflexões de professores de Química sobre a trajetória acadêmica e profissional. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 26, n. 63, p. 907–926, 2017. DOI: 10.29286/rep.v26i63.2325. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2325. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Educação em Ciências e Matemática