POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE, LAZER E SAÚDE

PARA PENSAR A POLÍTICA DE ESTADO E O ESTADO DAS POLÍTICAS

Autores

  • Cristiano Neves da Rosa cristneves_rs@yahoo.com.br
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Eliane Elicker elielicker@gmail.com
    Universidade Federal do Acre
  • Fernando Henrique Silva Carneiro fernandohenriquesc@gmail.com
    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
  • Frederico Jorge Saad Guirra fredguirra@uol.com.br
    Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

10.51283/rc.v25i3.13182

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Educação Física, Esporte, Lazer, Saúde

Resumo

Este texto tem o objetivo de contextualizar a sessão temática “Políticas públicas de educação/educação física, esporte, lazer e saúde”. A sessão temática é uma parceria entre o Grupo de Trabalho da Temática de políticas públicas do Colégio Brasileiro de Ciência de Esporte e a Revista Corpoconsciência. Foram aprovados para publicação 8 diferentes produções de diversas regiões do país. As reflexões têm como ponto de partida a busca para que as políticas públicas de educação/educação física, esporte, lazer e saúde sejam fortalecidas e materializadas como direitos sociais.

Referências

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Publicado

2021-12-07

Como Citar

Rosa, C. N. da ., Elicker, E., Carneiro, F. H. S. ., & Guirra, F. J. S. (2021). POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE, LAZER E SAÚDE: PARA PENSAR A POLÍTICA DE ESTADO E O ESTADO DAS POLÍTICAS. Corpoconsciência, 25(3), 84–93. https://doi.org/10.51283/rc.v25i3.13182

Edição

Seção

Seção Tem. - POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE, LAZER E SAÚDE