ANÁLISE DAS VARIÁVEIS PEDAGÓGICAS NAS TAREFAS DE SMALL SIDED GAMES E FULL GAME NO BASQUETEBOL
Palavras-chave:
Basquete, Treinamento, Small Sided Games, Full Game, Variáveis PedagógicasResumo
Durante as sessões de treinamento é habitual reduzir o número de jogadores nas tarefas. Essas situações de jogo (SJ) são definidas como Small Sided Games (SSG) e despertam grande interesse no âmbito esportivo. O objetivo deste estudo é analisar as variáveis pedagógicas e suas diferenças entre os Small Sided Games e o Full Game (FG) em uma equipe de categoria U16. Após uma análise descritiva, foram identificadas relações e associações entre o SJ e todas as variáveis. A SJ 2x2 esteve relacionado com as tarefas de Defesa, Jogos Simples e Complexos Específicos. A SJ 3x3 com as tarefas de Ataque e com Jogos Complexos Específicos. Enquanto o 4x4 e 5x5 com o trabalho misto e com o Esporte. Na medida em que aumenta a complexidade da SJ, utiliza jogos de ataque. Além disso, quanto ao Método de Treinamento ele utiliza mais situações de jogos em SSG e situações reais em FG.
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