DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Palavras-chave:
Diagnóstico, Práticas Corporais de Aventura, Educação Física escolar.Resumo
Este estudo se propôs a realizar um “estado da arte” sobre as práticas corporais de aventura nos cinco principais periódicos nacionais da área mais bem avaliados pela CAPES. Os resultados mostraram que do total de 2988 artigos publicados pelos cinco periódicos durante a última década (2005-2015), apenas 66 artigos (2,21% do total) eram referentes às práticas corporais de aventura. E destes 66 artigos, somente 3retratavam tais práticas no contexto das aulas de Educação Física escolar. Considera-se que há uma escassez na produção científica relacionada às práticas corporais de aventura, escassez ainda maior quando se pensa na inserção destas práticas no ambiente escolar.
Downloads
Publicado
2016-07-18
Como Citar
Tahara, A. K., & Darido, S. C. (2016). DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Corpoconsciência, 19(1), 1–10. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).