TECNOLOGIAS DIGITAIS E OS LEGADOS DA PANDEMIA COVID-19 PARA O ENSINO DOS ESPORTES NO SEMIÁRIDO POTIGUAR
DOI:
10.51283/rc.28.e16981Palavras-chave:
Mídias, Tecnologias Digitais, Educação Física, EsportesResumo
Este estudo tem por objetivo analisar a prática pedagógica dos professores de Educação Física em relação ao uso das tecnologias digitais durante a pandemiaCOVID-19. As formas de se reinventar dos sujeitos ligados ao processo de educação formal nesse contexto e, principalmente, o papel das tecnologias digitais para a Educação Física escolar e, especificamente, para o ensino dos esportes, formam o ponto chave deste texto. Trata-se de um estudo exploratório com um professor de Educação Física que está atualmente em atividade de gestão em sua escola, mas que vivenciou o período de pandemia enquanto docente. Entre os achados importantes, percebemos as dificuldades do professor e relação as tecnologias digitais e as mídias, sobretudo aplicadas à educação, fatores positivos que as mídias e tecnologias trouxeram para a educação, bem como a necessidade de avançarmos na discussão da mídia-educação.
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