TECNOLOGIAS DIGITAIS E OS LEGADOS DA PANDEMIA COVID-19 PARA O ENSINO DOS ESPORTES NO SEMIÁRIDO POTIGUAR

Autores

  • Jorge Alexandre Maia de Oliveira jorge_alexandre16@hotmail.com
    Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Allyson Carvalho de Araújo allysoncarvalho@gmail.com
    Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

10.51283/rc.28.e16981

Palavras-chave:

Mídias, Tecnologias Digitais, Educação Física, Esportes

Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar a prática pedagógica dos professores de Educação Física em relação ao uso das tecnologias digitais durante a pandemiaCOVID-19. As formas de se reinventar dos sujeitos ligados ao processo de educação formal nesse contexto e, principalmente, o papel das tecnologias digitais para a Educação Física escolar e, especificamente, para o ensino dos esportes, formam o ponto chave deste texto. Trata-se de um estudo exploratório com um professor de Educação Física que está atualmente em atividade de gestão em sua escola, mas que vivenciou o período de pandemia enquanto docente. Entre os achados importantes, percebemos as dificuldades do professor e relação as tecnologias digitais e as mídias, sobretudo aplicadas à educação, fatores positivos que as mídias e tecnologias trouxeram para a educação, bem como a necessidade de avançarmos na discussão da mídia-educação.

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Publicado

2024-08-02

Como Citar

Oliveira, J. A. M. de, & Araújo, A. C. de. (2024). TECNOLOGIAS DIGITAIS E OS LEGADOS DA PANDEMIA COVID-19 PARA O ENSINO DOS ESPORTES NO SEMIÁRIDO POTIGUAR. Corpoconsciência, 28, e16981. https://doi.org/10.51283/rc.28.e16981

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