Apresentação: Ouvindo vozes que vêm de longe e no entre: seguimos acriançando a educação, as políticas públicas, os processos formativos e o direito à diferença

Autores

DOI:

10.48074/aceno.v9i21.14153

Resumo

Pluralizando as expressões da escrita, da oralidade e do pensamento como atos políticos fundamentais à existência criadora que vão além das institucionalidades reguladoras do consenso, buscamos na fabulação os sentidos políticos de liberdade e experiência. Para tanto, fabulamos sobre as artes crianceiras de ouvir vozes e com elas compreender o mundo frente a racionalidade disciplinar das instituições. Nesse artigo, fabulando, assumimos a amizade e as fronteiras como possibilidade de produção de relações e mundos.

Biografia do Autor

Pablo Cardozo Rocon, Universidade Federal de Mato Groso

Doutor em Educação e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Espirito Santo.  Docente do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Groso

Alexsandro Rodrigues, Universidade Federal do Espírito Santo/Docente

Professor Associado III do Centro de Educação e do Programa de Pós-graduação em Psicologia Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo. 

Marcio Caetano, Universidade Federal de Pelotas

 Professor Associado da Universidade Federal de Pelotas e do Programa de Pós-graduação em Educação.

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Publicado

2022-12-31

Edição

Seção

Dossiê: Educação, Políticas Públicas, Processos Formativos e Direito à Diferença