EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ALGUMAS REFLEXÕES
Resumo
Este estudo foi desenvolvido a partir de reflexões geradas no curso de extensão realizado peloInstituto de Ciências Humanas e Sociais, do Campus Universitário Araguaia, da UniversidadeFederal de Mato Grosso (UFMT), no período de agosto a dezembro dois mil e vinte, tendocomo tema: Educação em tempos de pandemia: contribuições das ciências humanas e sociais.Para subsidiar esse estudo, nos ancoramos nas leituras, discussões e referencial teóricoapresentado nos dois encontros que abordaram os seguintes temas: Impactos PandemiaCovid-19 e o escancaramento das desigualdades sociais no Brasil e Educação escolar:desafios de professores e família em tempos de pandemia – Covid-19. Assim, com base nessearcabouço teórico, este artigo tem como objetivo apresentar as nossas reflexões acerca dosdesafios da educação no contexto da Pandemia causada pelo novo coronavírus, no ano de2020, com enfoque na rede estadual de ensino de Mato Grosso. A metodologia utilizada foi apesquisa bibliográfica, por meio do qual nos debruçamos a respeito desses desafioseducacionais, concluindo que há necessidade premente de ampliar as condições efetivas dedesenvolvimento dos processos de aprender e ensinar no contexto do ensino remoto, para queseja cumprida a finalidade da educação e para que esta esteja acessível à todos os sujeitosgarantindo-lhes a aprendizagem e a inserção social.Downloads
Publicado
2022-07-08
Como Citar
Jakeline Modesta Almeida Fachin, S. M. A. (2022). EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ALGUMAS REFLEXÕES. Revista Panorâmica Online, 35. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/revistapanoramica/index.php/revistapanoramica/article/view/1473
Edição
Seção
Dossiê