Sobre a Revista
ISSN: 2238-9210
Revista online: a partir do volume 19 - 2015.
Revista impressa: até o volume 18 - 2015.
AVALIAÇÃO QUALIS
Com base na Classificação de Periódicos do quadriênio 2017-2020, a Revista Panorâmica é B1 para as seguintes áreas:
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS;
CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO;
ASTRONOMIA / FÍSICA;
CIÊNCIA DE ALIMENTOS;
CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS;
CIÊNCIAS AGRÁRIAS I;
CIÊNCIAS AMBIENTAIS;
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I;
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS III;
COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO;
EDUCAÇÃO;
EDUCAÇÃO FÍSICA;
ENGENHARIAS I;
ENGENHARIAS II;
ENSINO;
GEOGRAFIA;
INTERDISCIPLINAR;
LINGUÍSTICA E LITERATURA;
MATERIAIS;
MEDICINA I;
PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA;
QUÍMICA;
SOCIOLOGIA.
FONTE: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf
Edição Atual
v. 50 n. 1 (2025): A pesquisa e a produção de conhecimento em Educação Física como agente de formação inicial e continuada: caminhos para (re) pensar práticas de ensino.
Apresentação do dossiêA pesquisa e a produção de conhecimento em Educação Físicacomo agente de formação inicial e continuada: caminhos para (re) pensar práticas de ensino.A realidade se apresenta de forma multifacetada de tal modo que diversas leituras podem ser a ela dispensadas. De maneira análoga é pavimentado o caminho da Educação Física Escolar, em que se apresentam distintas possibilidades e dificuldades de interpretação e, obviamente de análise. Nestes, o elemento basilar de manifestação da realidade, não pode ser visto de forma estanque, tampouco uma extensão do pensamento ou confirmação do pensamento do pesquisador. No movimento que esculpe esta análise, os neófitos necessitam de aprimoramento e instrumentalização para adquirirem a capacidade de interrogar a realidade todo o tempo. A escola, pela sua própria natureza e a Educação Física Escolar, por extensão e pela natureza de suas ações no interior da escola, se situa entre o passado e o futuro, pois seus conhecimentos foram produzidos no passado e aplicados no presente para, objetivamente, modificar o futuro.
Publicado:
2025-12-10



