Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Panorâmica online
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 (2017)
v. 23 (2017)
Publicado:
2018-08-07
Sumário
Sumário
Egeslaine de Nez
PDF
Editorial
Editorial
Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque, Kyldes Batista Vicente, Marly Augusta Lopes de Magalhães
PDF
Dossiê
A apropriação dos conceitos de gêneros argumentativos e de artigo de opinião pelos professores de língua portuguesa
Gilves Furtado de Queiroz, Marilene Marzari
PDF
A constituição do sujeito xavante em práticas multiculturais na Escola Plena Nossa Senhora da Guia Barra do Garças/MT
Luana Aquino de Lavor Nobre, Kleide Araújo Lima, Rita Natalia Batista da Silva
PDF
A educação em Goiás: análise do decreto de lei do ensino primário n. 10.640, de fevereiro de 1930
Deuzair José da Silva, Juliana Vieira Marques
PDF
A imagem da chuva: estudo comparativo dos poemas de Fernando Pessoa e Cecília Meireles
Laís Maíra Ferreira, Divanize Carbonieri
PDF
A “inclusão” do indígena na escola
Juscineide Aparecida Figueiredo, Victor Alves Santos, Gislene dos Santos Alves, Pollyany Pereira Martins
PDF
As contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na formação o futuro professores de libras
Greice Kelly Nascimento Santos Costa, Juliana Guimarães Faria
PDF
Cart(as)ografias de um viajante: a relação língua/sujeito/estado nos relatos do naturalista Alexander Sólon Daveron
Wellington Marques da Silveira, Olimpia Olimpia Maluf-Souza
PDF
Craveirinha: o espaço como meio de representação
Vanessa de Pincerato Fernandes, Marinei Almeida
PDF
(Des)construção de identidade do aluno de língua inglesa em uma escola de ensino fundamental do interior do Estado de Goiás
Ana Nábila Lima Campos, Jefta da Silva Oliveira, José Elias Pinheiro Neto
PDF
Desenvolvimento profissional docente sob o viés do letramento crítico: uma experiência na escola pública
Nádia Cristina da Silva Santos, Renata Silva Siqueira, Thaís Inaê Froeder Rosa
PDF
Discurso racista e hegemonia: uma proposta de análise crítica do discurso com uma turma de 9º ano
Rosimeri Mirta Fischer, Leandra Ines Seganfredo de Santos
PDF
Formação docente: possibilidades de mudança
Maria Bernadete Pozzobom, Maria Margarete Pozzobom
PDF
Imagens da África: a literatura de Joseph Conrad e seus usos na filosofia política de Hannah Arendt
Alvaro Ribeiro Regiani, Kênia Érica Gusmão Medeiros
PDF
Leitura e interpretação de gêneros discursivos propagandas pelo viés teórico da análise crítica do discurso
Juliane Lewinski Maculan, Adriana Lins Precioso
PDF
Na floresta do alheamento: da dissimulação ao absurdo
Leicina Alves Xavier Pires, Maria Aparecida Rodrigues
PDF
O índio urbano: a perspectiva do índio xavante junto ao mercado de trabalho em Barra do Garças/MT
Alessandro Medina, Camila Rodrigues Viana Ferreira
PDF
Práticas e experiências formadoras em multiletramentos nas narrativas de bolsistas do PIBID
Albina Pereira de Pinho Silva, Ângela Rita Christofolo de Mello, Cleuza Regina Balan Taborda
PDF
Programa Profuncionário: aspectos estruturais, legais, formação e valorização profissional dos funcionários não docentes da educação
Fernanda Luzia de Almeida Miranda, Neuza Ricardo Rodrigues, Silvana Neumman Martins
PDF
Quarto de despejo: Carolina Maria de Jesus viveu
Marcella Pessôa, Jussivania Pereira
PDF
Vozes de resistência em uma cidade cinza
Sandra Jardim de Menezes Ferreira, Sostenes Cezar de Lima
PDF
Entrevista
Os desafios do estudo em linguística
Jociene Carla Bianchini Ferreira Pedrini
PDF
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)