PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • André Chagas de Sousa, Ana Rute de Oliveira Fernandes Lima
  • Vinicius de Freitas Gonçalves

Resumo

Este artigo aborda, na área da educação, o uso de metodologias ativas extremamenteimportantes para o processo de ensino-aprendizagem, com as quais os discentes possamvivenciar diferentes ações na construção e desconstrução dos seus pensamentos e ideias frentea novas decisões. Assim, o objetivo deste trabalho é analisar a percepção dos discentes no usoda aplicação da metodologia de aprendizagem baseada em problemas no contexto daeducação superior por meio do acesso remoto. Problema: Por que o uso das metodologiasativas é tão relevante para o ensino-aprendizagem no ensino-superior no contexto pandêmicopelo acesso remoto? Método: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo, na qual foiutilizado, como instrumento de coleta de dados, um questionário com perguntas fechadas,composto por 10 perguntas, desenvolvendo uma pesquisa multimétodos. Resultados:viabilizou-se o nível de aceitação dessa proposta de trabalho para a turma atual, comindicação de continuidade para turmas futuras, a partir da aplicabilidade das metodologiasativas. Conclusão: Dessa forma, essa prática de metodologia ativa propicia ao discentemapear determinados problemas, pensar possíveis soluções e saber quais ferramentas deverãoser usadas para aquele problema.

Downloads

Publicado

2022-07-08

Como Citar

Ana Rute de Oliveira Fernandes Lima, A. C. de S. ., & Vinicius de Freitas Gonçalves. (2022). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DURANTE A PANDEMIA. Revista Panorâmica Online, 35. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/revistapanoramica/index.php/revistapanoramica/article/view/1478

Edição

Seção

Dossiê