A LINGUAGEM ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUNS APONTAMENTOS

Autores/as

  • Gustavo Cunha de Araújo gustavocaraujo@yahoo.com.br
    UFMT
  • Ana Arlinda de Oliveira aarlinda@terra.com.br
    UFMT

Palabras clave:

Linguagem Artística. Educação de Jovens e Adultos. CEJA de Mato Grosso.

Resumen

A pesquisa tem o objetivo de discutir a importância do ensino da arte na educação de jovens e adultos, particularmente no Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA de Cuiabá, estado de Mato Grosso. A metodologia adotada neste manuscrito foi a pesquisa bibliográfica em consonância com a experiência in loco no CEJA de Cuiabá. A linguagem artística na educação de jovens e adultos contribui para que esses sujeitos desenvolvam a percepção estética e artística, fundamentais para a construção do conhecimento em arte.

Biografía del autor/a

  • Gustavo Cunha de Araújo, UFMT
    Mestrando em Educação-UFMT
  • Ana Arlinda de Oliveira, UFMT
    Doutora em educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP

Publicado

2013-11-20

Número

Sección

Anais de eventos

Cómo citar

A LINGUAGEM ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUNS APONTAMENTOS. (2013). Revista Diálogos. https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2726