A LINGUAGEM ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUNS APONTAMENTOS

Autores

  • Gustavo Cunha de Araújo gustavocaraujo@yahoo.com.br
    UFMT
  • Ana Arlinda de Oliveira aarlinda@terra.com.br
    UFMT

Palavras-chave:

Linguagem Artística. Educação de Jovens e Adultos. CEJA de Mato Grosso.

Resumo

A pesquisa tem o objetivo de discutir a importância do ensino da arte na educação de jovens e adultos, particularmente no Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA de Cuiabá, estado de Mato Grosso. A metodologia adotada neste manuscrito foi a pesquisa bibliográfica em consonância com a experiência in loco no CEJA de Cuiabá. A linguagem artística na educação de jovens e adultos contribui para que esses sujeitos desenvolvam a percepção estética e artística, fundamentais para a construção do conhecimento em arte.

Biografia do Autor

Gustavo Cunha de Araújo, UFMT

Mestrando em Educação-UFMT

Ana Arlinda de Oliveira, UFMT

Doutora em educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP

Downloads

Publicado

2013-11-20

Como Citar

Araújo, G. C. de, & Oliveira, A. A. de. (2013). A LINGUAGEM ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUNS APONTAMENTOS. Revista Diálogos. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2726

Edição

Seção

Anais de eventos