O Português como língua estrangeira
papel de fundo para a análise da construção identitária de imigrantes venezuelanos
Abstract
The crisis in Venezuela, thousands of Venezuelans have migrated to other regions, including Roraima. The search for learning the Portuguese language as a second language has grown. Faced with this situation, there is an interest to know this immigrant who leaves his country and makes total immersion in another language and another culture. Therefore, this article aims to understand how the process of teaching Portuguese as a foreign language contributes to the identity construction and integration of Venezuelan immigrants in Roraimense society. Were used concepts and ideas of authors such as Silva (2000), Woodward (2000), Hall (2005) and Escarpinete (2012).
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.