A INEVITABILIDADE DE ARCABOUÇO LINGUÍSTICOS INTRÍNSECO NO PROCESSO DE ENSINO DE L1, L2 E L3

Autores

  • Isabel Cristina Almeida Fogaça isabelfogaca858@gmail.com
    Universidade de Sorocaba - UNISO

Palavras-chave:

Língua Materna Visual. Modalidade Escrita de Idiomas. Abordagens Plurais.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a necessidade de ser consolidado o primeiro idioma da criança surda, a Língua de Sinais Brasileira para então alcançar uma instrução com menos entraves no segundo idioma, a Língua Portuguesa em sua Modalidade Escrita que vem a auxiliar dentro do processo de ensino e aprendizagem a assimilação de um terceiro idioma que igualmente será na Modalidade Escrita. A abordagem de trabalho é qualitativa, com procedimentos técnicos na forma de pesquisa exploratória, bibliográfica, com análise da literatura especializada e variada sobre a área de estudo com acréscimos interpretativos dentro da concepção adotada.

Biografia do Autor

Isabel Cristina Almeida Fogaça, Universidade de Sorocaba - UNISO

Mestranda em Educação Universidade de Sorocaba – UNISO.

Especialista em LIBRAS, Educação Especial Inclusiva, Educação Especial: Área da Surdez.

Licenciada em LETRAS Português/Inglês pela FFCL e

Docente em Educação Especial na SEE – SP.

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Publicado

2019-07-22

Como Citar

Fogaça, I. C. A. (2019). A INEVITABILIDADE DE ARCABOUÇO LINGUÍSTICOS INTRÍNSECO NO PROCESSO DE ENSINO DE L1, L2 E L3. Revista Diálogos, 7(2), 40–53. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/7833

Edição

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