A AVALIAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE UBERABA-MG E O FENÔMENO VARIAVEL DA CONCORDÂNCIA VERBAL: UMA REFLEXÃO SOCIOLINGUÍSTICA

Autores

  • Rafaela Regina Ghessi rafaela.rghessi@gmail.com
    Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
  • Larissa Campoi Peluco larissapeluco@hotmail.com
    Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)

Palavras-chave:

Avaliação, Concordância Verbal, Pedagogia inovadora.

Resumo

Objetivamos com este artifo problematizar a maneira como os professores avaliam os textos dos alunos, observando se a concordância verbal influencia na nota e se faz parte dos requisitos básicos de uma boa produção textual. Além disso, buscamos estimular uma nova atitude do professor de português, desfazendo as raízes de uma pedagogia estigmatizada e pautada na norma-padrão. Para este estudo elaboramos e aplicamos um questionário composto por seis questões dissertativas aos professores de Língua Portuguesa do 3° ano do Ensino Médio de duas escolas públicas de Uberaba- MG. 

Biografia do Autor

Rafaela Regina Ghessi, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/ Araraquara.

Larissa Campoi Peluco, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)

Doutoranda em Linguística na UNESP de Araraquara, mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

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Publicado

2019-04-30

Como Citar

Ghessi, R. R., & Peluco, L. C. (2019). A AVALIAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE UBERABA-MG E O FENÔMENO VARIAVEL DA CONCORDÂNCIA VERBAL: UMA REFLEXÃO SOCIOLINGUÍSTICA. Revista Diálogos, 7(1), 57–69. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/7152