UMA ANÁLISE ENUNCIATIVO-DISCURSIVA DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA: A APRENDIZAGEM EM FOCO

Autores

  • Rosenil Gonçalina dos Reis Reis e Silva rosenilreis@gmail.com
    UFMT
  • Claudia Graziano Paes de Barros claudiagpbarros@gmail.com
    UFMT

Palavras-chave:

Ensino de língua, Cidadania, Livro didático.

Resumo

O principal objetivo deste trabalho é apresentar uma análise do ensino de língua portuguesa e a literatura proposto por um material didático. Para a delimitação deste assunto foi selecionado apenas uma unidade do livro, do 1o ano, do autor Willian Roberto Cereja, para verificar se abordagem teórica utilizada para trabalhar essas linguagens consegue desenvolver a capacidade linguística do aluno, como a reflexão crítica para o exercício pleno da cidadania.

Biografia do Autor

Rosenil Gonçalina dos Reis Reis e Silva, UFMT

Mestranda em estudos de linguagens -UFMT

Claudia Graziano Paes de Barros, UFMT

Professora do dpto de letras

Downloads

Publicado

2013-11-20

Como Citar

Reis e Silva, R. G. dos R., & Barros, C. G. P. de. (2013). UMA ANÁLISE ENUNCIATIVO-DISCURSIVA DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA: A APRENDIZAGEM EM FOCO. Revista Diálogos. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2749

Edição

Seção

Anais de eventos