A ESCOLA RURAL MATOGROSSENSE COMO OBJETO DE PESQUISA

Autores

  • Marineide de Oliveira da Silva mari.oliveira@gmail.com
    IFMT

Palavras-chave:

História da Educação. Fontes documentais. Escola rural.

Resumo

Em Mato Grosso houve um aumento significativo das escolas rurais entre 1927 e 1945. Essas modalidades escolares funcionavam em condições precárias e seus objetivos educacionais, preconizados por Lei, não passavam da Instrução rudimentar. Dessa forma, busca-se pesquisar como as fontes documentais abordam e descrevem a escola mato-grossense, bem como suas contribuições na elucidação de acontecimentos inerentes a mesma como objeto de pesquisa. As análises de fontes documentais sinalizam para uma homogeneidade nas condições de funcionamento das escolas rurais mato-grossenses.

Biografia do Autor

Marineide de Oliveira da Silva, IFMT

Mestre em educação-UFMT Professora do IFMT

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Publicado

2013-12-31

Como Citar

Silva, M. de O. da. (2013). A ESCOLA RURAL MATOGROSSENSE COMO OBJETO DE PESQUISA. Revista Diálogos, 1(1), 105–117. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2718

Edição

Seção

Caderno Artigos Livres