PLNM para a educação básica
o estado da arte do caso Manaus
Resumo
Há mais de uma década, o Brasil tem acompanhado um novo fluxo migratório: a vinda de imigrantes e refugiados, especialmente para a região Norte do país. Com isso, a comunidade escolar sofreu impacto imediato, notadamente na emergência do ensino de português como língua não materna. Nosso texto se propõe a, traçando um breve panorama do cenário sociolinguístico da cidade de Manaus, investigar a articulação entre as pesquisas da pós-graduação e a realidade escolar e sociolinguística presentes. Nossos resultados apontam para um descompasso entre as demandas da sociedade e os interesses da pós-graduação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.