Ensino-aprendizagem de Libras como língua adicional
um encontro entre o pós-método e o dialogismo
Resumo
Este estudo visa contribuir para o ensino-aprendizagem de Libras como língua adicional, em cursos que acontecem de maneira remota devido à pandemia do novo coronavírus. Buscamos analisar um material didático virtual em um contexto de aulas síncronas e assíncronas num encontro teórico entre o pós-método e o dialogismo. O objeto analisado está disponibilizado na plataforma YouTube, intitulado de “O que você faz nas quartas-feiras? (Rotina-Libras)”. Os resultados apontaram que o material está em consonância com as teorias abordadas e trará relações discursivas interativas, proporcionando uma construção de conhecimento para uma comunicação significativa na língua-alvo
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.