A responsividade do enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil em tempos do novo coronavírus em um gênero discursivo emergente
a live
Resumo
Discutimos como atos responsivos são orquestrados na live “Estratégias de proteção e monitoramento fora do ambiente físico escolar” para estabelecer cadeias de engajamentos éticos de enfrentamento a violências sociais que ganham novas dimensões no contexto pandêmico. A partir da noção bakhtiniana de responsividade, como uma resposta à questão de não podermos lavar as mãos diante dos descasos sociais, analisamos as peculiaridades discursivas desta live que desencadeiam transformadoramente laços solidários. Destacamos que ela é arquitetada em função da necessidade da relação eu-outro se orientar entre compromissos sociais delineados por afetos/sentidos/práticas solidárias com alteridades que sofrem violências como a sexual infanto-juvenil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.