PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL NA AMAZÔNIA: APLICAÇÃO DA ANÁLISE FATORIAL
DOI:
10.19093/res.v16i32.2137Resumo
O objetivo do trabalho foi aplicar a análise fatorial como instrumento metodológico no planejamento estratégico institucional para dar maior consistência e rigor científico ao processo de identificação dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças, utilizados na construção de cenários futuros para o desenvolvimento sustentável de uma Universidade Rural da Amazônia. Os resultados gerados permitiram configurar os ambientes interno e externo da instituição e a elaboração de cenários futuros. Concluiu-se que análise fatorial pode ser um poderoso instrumento a ser utilizado na identificação dos elementos necessários à elaboração dos objetivos, metas e estratégias do planejamento estratégico institucional.Downloads
Publicado
2014-12-29
Como Citar
Santana, A. C. de, Santana, Ádamo L. de, Santana, Ádina L. de, Costa, N. L., & Nogueira, A. K. M. (2014). PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL NA AMAZÔNIA: APLICAÇÃO DA ANÁLISE FATORIAL. Revista De Estudos Sociais, 16(32), 183–204. https://doi.org/10.19093/res.v16i32.2137
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.