Análise de Investimento de Coqueiral Híbrido PB-121 para Produção de Coco Seco
Resumo
Este trabalho tem como finalidade testar econômico e financeiramente um investimento que visa produzir coco seco para matéria-prima no município de Moju – PA. Para contemplar este objetivo, serão estimados o Valor Presente Líquido – VPL, a Taxa Interna de Retorno – TIR, o Payback e a Relação Benefício Custo RC/B tendo como base coeficientes cedidos por uma empresa produtora de coco da região. Primeiramente, fez-se necessário uma breve discussão teórica sobre as ferramentas empregadas e, em seguida, estimou-se os indicadores propostos na referida análise de investimento.
Downloads
Publicado
2011-05-24
Como Citar
Dallemole, D., Lins, P., & Santana, A. C. de. (2011). Análise de Investimento de Coqueiral Híbrido PB-121 para Produção de Coco Seco. Revista De Estudos Sociais, 10(20), 7–17. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/226
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.