Um diálogo necessário entre universidade e centro de acolhimento LGBTQIA+: relato de experiência sobre a “Formação Inicial e Continuada do CAERR”
DOI:
https://doi.org/10.29327/2410051.8.23-23Resumen
O objetivo deste trabalho consiste em relatar a experiência da ação extensionista denominada de “Formação Inicial e Continuada”, que possibilitou a articulação entre integrantes do Programa de Educação Tutorial Conexões de Saberes Serviço Social (PET SSO) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (Caerr). Para além do relato de experiência, foi realizada pesquisa bibliográfica e documental, a fim de fundamentar teoricamente a discussão e apresentar a história da relação estabelecida entre o Caerr e o PET SSO. A atividade ocorreu através de módulos temáticos, nos quais a exposição dos conteúdos ficou a cargo de profissionais que compõem a rede de enfrentamento à violência e de garantia de direitos de segmentos populacionais minoritários. Os resultados obtidos a partir da avaliação da atividade demonstram que os/as participantes a consideram satisfatória e muito satisfatória. Os comentários deixados no questionário ratificam a importância da ação para equipe do Caerr, pois evidenciam as contribuições para a prática, a formação e a interação profissional. Além disso, as temáticas tratadas contribuíram para a formação do corpo discente do PET SSO, ao permitirem o aprofundamento do conhecimento adquirido na Universidade.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Cómo citar
Licencia
Derechos de autor 2025 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.

