Covid 19, Políticas Neoliberais e Saúde Pública no Brasil
rebatimentos interseccionais sobre raça, gênero e sexualidade
DOI:
10.31560/2595-3206.2022.17.14354Resumo
Neste ensaio problematizamos as desigualdades com as quais a pandemia de Covid-19 tem atingido mulheres, negros(as) e LGBTs brasileiras(os) em meio a investida neoliberal sobre o Sistema Único de Saúde e o desmonte do Estado Brasileiro. Encerramos analisando que pensar o covid-19 como um vírus que, democrático, revelaria uma suposta ideia de igualde dentre a população brasileira pode ser efeito da não percepção, dos que assim pensam, da condição de privilégio vivida em uma sociedade organizada por opressões cisheteropatriarcal branca e de base europeia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.