Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.29286/rep.v24i56.2435Resumen
O projeto de pesquisa, ensino e extensão intitulado Escrileituras: um modo de ler- escrever em meio à vida, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (CAPES/INEP), se insere num conjunto de ações de trabalho empenhadas na qualificação da educação básica brasileira. Para que essa meta seja efetivada, é imprescindível redobrar a atenção aos processos de alfabetização de crianças, jovens e adultos, em suas diferentes etapas de aprendizagem, de maneira a contribuir para a formação de recursos humanos em educação, através de experimentações com a pesquisa educacional, a formação de professores e o exercício da docência, tanto na rede pública de ensino como nos cursos de formação pedagógica das licenciaturas.Descargas
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Publicado
2015-05-01
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Cómo citar
Apresentação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 24, n. 56, p. 313–316, 2015. DOI: 10.29286/rep.v24i56.2435. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2435. Acesso em: 5 dec. 2025.



















































