Apresentação

Autores

  • Silas Borges MONTEIRO silasmonteiro@me.com
    Universidade Federal de Mato Grosso
  • Edson CAETANO caetanoedson@hotmail.com
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

DOI:

10.29286/rep.v24i56.2435

Resumo

O projeto de pesquisa, ensino e extensão intitulado Escrileituras: um modo de ler- escrever em meio à vida, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (CAPES/INEP), se insere num conjunto de ações de trabalho empenhadas na qualificação da educação básica brasileira. Para que essa meta seja efetivada, é imprescindível redobrar a atenção aos processos de alfabetização de crianças, jovens e adultos, em suas diferentes etapas de aprendizagem, de maneira a contribuir para a formação de recursos humanos em educação, através de experimentações com a pesquisa educacional, a formação de professores e o exercício da docência, tanto na rede pública de ensino como nos cursos de formação pedagógica das licenciaturas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silas Borges MONTEIRO, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutor em Educação

Edson CAETANO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Doutor em Educação

 

Graduado em Ciências Sociais pela PUCCAMP, Doutor em Educação pela UNICAMP e professor do IE/ UFMT, campus Cuiabá. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação. Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367, Instituto de Educação, Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso. Tel.: (65) 3615-8458. E-mail: .

Downloads

Publicado

2015-05-01

Como Citar

MONTEIRO, S. B.; CAETANO, E. Apresentação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 24, n. 56, p. 313–316, 2015. DOI: 10.29286/rep.v24i56.2435. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2435. Acesso em: 27 abr. 2024.