Apresentação

Authors

  • Silas Borges MONTEIRO silasmonteiro@me.com
    Universidade Federal de Mato Grosso
  • Edson CAETANO caetanoedson@hotmail.com
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v24i56.2435


Abstract

O projeto de pesquisa, ensino e extensão intitulado Escrileituras: um modo de ler- escrever em meio à vida, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (CAPES/INEP), se insere num conjunto de ações de trabalho empenhadas na qualificação da educação básica brasileira. Para que essa meta seja efetivada, é imprescindível redobrar a atenção aos processos de alfabetização de crianças, jovens e adultos, em suas diferentes etapas de aprendizagem, de maneira a contribuir para a formação de recursos humanos em educação, através de experimentações com a pesquisa educacional, a formação de professores e o exercício da docência, tanto na rede pública de ensino como nos cursos de formação pedagógica das licenciaturas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Silas Borges MONTEIRO, Universidade Federal de Mato Grosso
    Doutor em Educação
  • Edson CAETANO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

    Doutor em Educação

     

    Graduado em Ciências Sociais pela PUCCAMP, Doutor em Educação pela UNICAMP e professor do IE/ UFMT, campus Cuiabá. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação. Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367, Instituto de Educação, Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso. Tel.: (65) 3615-8458. E-mail: .

Published

2015-05-01

How to Cite

Apresentação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 24, n. 56, p. 313–316, 2015. DOI: 10.29286/rep.v24i56.2435. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2435. Acesso em: 5 dec. 2025.