História da Educação em Goiás: estado da arte

Authors

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v21i45.335


Keywords:

Estado da arte. História da Educação de Goiás. Temáticas.Periodização

Abstract

Apresentamos neste texto o resultado da pesquisa de Estado da arte, a qual inclui como fontes históricas livros, dissertações e teses referentes à História da Educação em Goiás. Procuramos compor um acervo para disponibilizar ao pesquisador dados que caracterizam os trabalhos analisados - recortes temáticos e históricos. Evidenciamos, no que se refere às publicações em formato de livros, as fontes eleitas e o recorte teórico. Com os dados em mãos foi possível perceber os temas e os períodos que se destacam nessa história, assim como anotar as lacunas existentes na produção da área de História da Educação em Goiás.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Dianne Valdez, Universidade Federal de Goiás
    Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Pesquisadora do Projeto Educacional da Sociedade Goiana do século XIX e do Núcleo de Estudos e Documentação, Educação, Sociedade e Cultura (NEDESC).
  • Valdeniza Maria Lopes da Barra, Universidade Federal de Goiás
    Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UFG. Coordenadora do Projeto Educacional da Sociedade Goiana do século XIX e da Rede Goiana de Estudos Sócio Históricos e Culturais do Projeto de Educação Goiana.

Published

2012-06-30

How to Cite

História da Educação em Goiás: estado da arte. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 21, n. 45, p. 105–126, 2012. DOI: 10.29286/rep.v21i45.335. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/335. Acesso em: 5 dec. 2025.