História da Educação em Goiás: estado da arte

Autores

DOI:

10.29286/rep.v21i45.335

Palavras-chave:

Estado da arte. História da Educação de Goiás. Temáticas.Periodização

Resumo

Apresentamos neste texto o resultado da pesquisa de Estado da arte, a qual inclui como fontes históricas livros, dissertações e teses referentes à História da Educação em Goiás. Procuramos compor um acervo para disponibilizar ao pesquisador dados que caracterizam os trabalhos analisados - recortes temáticos e históricos. Evidenciamos, no que se refere às publicações em formato de livros, as fontes eleitas e o recorte teórico. Com os dados em mãos foi possível perceber os temas e os períodos que se destacam nessa história, assim como anotar as lacunas existentes na produção da área de História da Educação em Goiás.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dianne Valdez, Universidade Federal de Goiás

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Pesquisadora do Projeto Educacional da Sociedade Goiana do século XIX e do Núcleo de Estudos e Documentação, Educação, Sociedade e Cultura (NEDESC).

Valdeniza Maria Lopes da Barra, Universidade Federal de Goiás

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UFG. Coordenadora do Projeto Educacional da Sociedade Goiana do século XIX e da Rede Goiana de Estudos Sócio Históricos e Culturais do Projeto de Educação Goiana.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Como Citar

VALDEZ, D.; BARRA, V. M. L. da. História da Educação em Goiás: estado da arte. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 21, n. 45, p. 105–126, 2012. DOI: 10.29286/rep.v21i45.335. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/335. Acesso em: 28 abr. 2024.