A produção do conhecimento na área do lazer: uma análise sobre a revista Licere - formação profissional
Palavras-chave:
Revista licere, Indicadores de Produção Científica, Conhecimento, Atividades de lazer, Formação profissional, Artigo de revista.Resumo
O artigo é fruto de estudos exploratórios nos exemplares da revista Licere sobre a temática: lazer e formação profissional. Combina pesquisa quantitativa e qualitativa. É possível apontar que a área do lazer tem apresentado ampliação de trabalhos e pesquisas relacionadas à temática da formação profissional. No entanto a ampliação e qualificação de pesquisas nessa área é, ainda, uma questão muito importante, devendo ser tratada de forma sistemática por parte de pesquisadores e instituições, subsidiando e respaldando os processos de formação profissional no lazer. Assim, a Revista Licere tem contribuído significativamente para a área.Downloads
Publicado
2012-12-21
Como Citar
Stoppa, E. A., Uvinha, R. R., Silva, L. F. da, Moreno, J. C. de A., Correa, E. A., & Marcellino, N. C. (2012). A produção do conhecimento na área do lazer: uma análise sobre a revista Licere - formação profissional. Corpoconsciência, 16(1), 13–24. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3541
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).