A Revista "Nativa" é um periódico de divulgação científica vinculado ao Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário de Sinop. A revista apresenta como enfoque a divulgação de artigos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol, nas áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Zootecnia, Recursos Naturais e Meio Ambiente.
 
 
[The "Nativa" is a scientific jornal published by the Institute of Agricultural and Environmental Sciences (ICAA) of the Federal University of Mato Grosso (UFMT). It has as focus the dissemination of Original research, Technical notes and Review articles, drawn up in Portuguese, English or Spanish in the areas of Agriculture, Agricultural Engineering, Forestry, Animal Husbandry, Natural Resources and Environment.]
Capa da revista

v. 8, n. 3 (2020): (IN PROGRESS)

Notícias

 

FLUXO CONTÍNUO DE PUBLICAÇÃO

10/04/2020

Prezados((as) colaboradores(as),

 A Revista NATIVA adotará o fluxo contínuo a partir do v.8 n.3 (2020). Esse processo vêm sendo adotado por inúmeros períodicos e permite uma redução do tempo médio entre submissão e publicação, visto que, uma vez aceito, o manuscrito poderá ser publicado de imediato (sem aguardar o fechamento do número específico). Todavia, será mantido a estruturação de publicação da Nativa, com 6 números anuais (bimestral), sendo os números mantidos (In Progress) até o seu fechamento com 20 artigos. Esse processo também vêm sendo solicitado por bases de indexação, nas quais a Nativa está sob análise, para melhoria do Qualis e da visibilidade da revista. Dessa maneira, mantemos nosso compromisso com a comunidade científica brasileira e internacional, em sintonia com as demandas de indexadores.

Agradecemos por colaborar e acreditar na Revista Nativa.

Corpo Editorial.

 

Novas normas para Submissão

06/06/2019

Prezados(as) autores,

informamos que foram atualizadas as normas para submissão na revista Nativa. Pedimos que acessem o link abaixo para visualizar as exigências antes da submissão.

Apenas alguns destaques:

- Submissão de declaração de concordância com assinatura dos autores;

- Preenchimento completo dos metadados (com as afiliações atualizadas dos autores, ORCID, link curriculo, dentre outros);

- Indicação de 3 possíveis revisores.

http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/nativa/about/submissions#authorGuidelines

 

Indexação ESCI - Clarivate Analytics (Web of Science)

03/06/2019

Prezados colaboradores da Revista Nativa,

Temos a satisfação de informar que a revista científica Nativa (ISSN 2318-7670) foi recentemente indexada no Emerging Source Citation Index (ESCI), que é um produto da base Web of Science (WoS) e que possibilita futuramente a obtenção do FI (fator de impacto - JCR). A indexação no ESCI é um passo importante, pois revela melhoria na qualidade editorial da revista e servirá para incrementar sua visibilidade no ambiente acadêmico. Os usuários podem pesquisar quais produtos do WoS cobrem as revistas cientificas diretamente na homepage do Web of Science: https://clarivate.com/products/web-of-science/.

Para conferir a indexação da revista no ESCI, acesse: http://mjl.clarivate.com/cgi-bin/jrnlst/jlresults.cgi?PC=MASTER&Word=*nativa

Agradecemos a colaboração de todos, visto que muitas revistas nacionais, com muito tempo de inserção na divulgação científica, conseguiram essa indexação apenas nesse momento, refletindo o compromisso do corpo Editorial da Revista Nativa na busca pela sua melhoria e crescimento.

Cordialmente,

Equipe Editorial Revista Nativa

 

Pagamento da Taxa de Publicação

01/10/2018

Prezados(as) autores(as),

O Corpo Editorial da Revista Nativa informa que,

até 2017 não foram impetradas taxas de submissão/publicação na Revista Nativa (ISSN 2318-7670), visto que a revista possuía apoio financeiro da Fapemat. A partir desse período, o Corpo Editorial, demandou a necessidade da cobrança de uma taxa de publicação por manuscrito para propiciar a criação de uma infra-estrutura mínima de operacionalização e busca por melhorias no desempenho frente a bases indexadoras e do Qualis-Capes nas próximas avaliações quadrienais nas diferentes áreas de conhecimento.

 

Mais...
 

Pagamento de publicações na NATIVA

30/06/2018

Prezados(as) autores(as),

Os artigos ACEITOS para publicação na Revista NATIVA a partir  01/07/2018 (a serem publicados em números regulares ou especiais), pagarão uma taxa de publicação de R$ 250,00 (independentemente do número de páginas).

Os pagamentos serão efetuados via Fundação Uniselva (Fundação de Apoio à UFMT), sendo que o sistema/projeto ainda encontra-se em fase de implantação.

Ao receber a comunicação do aceite do manuscrito, os autores serão notificados quanto ao pagamento da taxa de publicação.

Os artigos a serem publicados até o v.6, n.6 (dezembro/2018), não estão inseridos nessa cobrança. Informamos para tal, que os próximos números v.6 n.4, v.6 n.5 e v.6 n.6, já estão fechados e em fase de edição.

As submissões não apresentarão taxas e continuam abertas.


Motivação:

Até junho/2018 não foram impetradas taxas de submissão/publicação, visto que a revista possuía apoio financeiro da Fapemat. A partir desse período, o Corpo Editorial, demandou a necessidade da cobrança de uma taxa de publicação por manuscrito para propiciar a criação de uma infra-estrutura mínima de operacionalização e busca por melhorias no desempenho frente a bases indexadoras e do Qualis-Capes nas próximas avaliações quadrienais das diferentes áreas de conhecimento.   

 
Outras notícias...
ACESSE
VISUALIZAÇÕES

Contador de Acessos/Access Counter

contador de acessos