Revista de Educação Pública

Prefixo DOI 10.29286

A Revista de Educação Pública (Qualis A2) é um periódico do campo da Educação. Com editoração da EdUFMT, a Revista foi fundada em 1992, mediante desdobramentos de ações do Programa de Pós Graduação em Educação da UFMT. Sua periodicidade é quadrimestral, sendo publicada em versão online e impressa e estruturada em seções. Entre seus três números anuais, um caracteriza-se como temático e os demais pela demanda de textos, em fluxo contínuo, integrados às respectivas seções. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação. A Revista objetiva publicar textos originais e inéditos, contribuindo para a difusão da ciência, considerando as diferentes perspectivas teórico-metodológicas, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar o intercâmbio de pesquisas de abrangência regional, nacional e internacional.

Notícias

 

Revista de Educação Pública conta com novas editoras

 

"Criada em 1993, a Revista de Educação Pública (REP), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGE/UFMT), é reconhecida como referência na área no Estado, contando com a classificação A2 na base de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desde o ano de 2012. " (UFMT, 2017).

Acesse o link:

http://www.ufmt.br/ufmt/site/noticia/visualizar/36383/Cuiaba

 
Publicado: 2017-07-14 Mais...
 

Seções temáticas

 

Informamos que, por razões do elevado número de manuscritos em avaliação, as seções a seguir mencionadas, encontram-se com fluxo fechado para acolhimentos de novos  textos para avaliação.

 

Cultura Escolar e Formação de Professores;

Educação e Psicologia:

Educação, Poder e Cidadania;

História da Educação;

Educação Ambiental;

Educação em Ciências e Matemática

 
 
Publicado: 2017-02-22 Mais...
 
Outras notícias...

v. 27, n. 65/2 (2018): Revista de Educação Pública, v. 27, n. 65/2, maio/ago. 2018


Capa da revista

e-ISSN 2238-2097

Edição Temática "Diversidades Culturais, dos Sujeitos e seus Saberes"

 

"O itinerário dos escritos percorre parte de descobertas, de adventos, de investigações que se inscrevem em um movimento coletivo composto por múltiplas interações em busca de mudanças, que alargam nossas perspectivas espaciais, temporais, culturais. Trazer a público essas pesquisas é permitir, da maneira mais aberta possível, o acesso ao conhecimento acumulado por esses estudos e pesquisas." (FERREIRA; CASTILHO, 2018. Apresentação).