Revista de Educação Pública

Prefixo DOI 10.29286

A Revista de Educação Pública (Qualis A2) é um periódico do campo da Educação. Com editoração da EdUFMT, a Revista foi fundada em 1992, mediante desdobramentos de ações do Programa de Pós Graduação em Educação da UFMT. Sua periodicidade é quadrimestral, sendo publicada em versão online e impressa e estruturada em seções. Entre seus três números anuais, um caracteriza-se como temático e os demais pela demanda de textos, em fluxo contínuo, integrados às respectivas seções. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação. A Revista objetiva publicar textos originais e inéditos, contribuindo para a difusão da ciência, considerando as diferentes perspectivas teórico-metodológicas, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar o intercâmbio de pesquisas de abrangência regional, nacional e internacional.

Notícias

 

Revista de Educação Pública conta com novas editoras

 

"Criada em 1993, a Revista de Educação Pública (REP), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGE/UFMT), é reconhecida como referência na área no Estado, contando com a classificação A2 na base de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desde o ano de 2012. " (UFMT, 2017).

Acesse o link:

http://www.ufmt.br/ufmt/site/noticia/visualizar/36383/Cuiaba

 
Publicado: 2017-07-14 Mais...
 

Seções temáticas

 

Informamos que, por razões do elevado número de manuscritos em avaliação, as seções a seguir mencionadas, encontram-se com fluxo fechado para acolhimentos de novos  textos para avaliação.

 

Cultura Escolar e Formação de Professores;

Educação e Psicologia:

Educação, Poder e Cidadania;

História da Educação;

Educação Ambiental;

Educação em Ciências e Matemática

 
 
Publicado: 2017-02-22 Mais...
 
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v. 27, n. 64 (2018): Revista de Educação Pública, v. 27, n. 64, jan./abr. 2018


Capa da revista

e-ISSN 2238-2097

Convidamos a todos a debruçar-se sobre a primeira edição de 2018 da Revista de Educação Pública e dialogar com as diferentes problemáticas de interesse da área de Educação nos 11 textos publicados, difundindo e ampliando os conhecimentos produzidos. Acompanham esta edição, ainda, uma resenha e os informes da pós-graduação no que se refere à avaliação quadrienal. (MONTEIRO, 2018).