Revista de Educação Pública

A Revista de Educação Pública (Qualis A2) é um periódico do campo da Educação. Com editoração da EdUFMT, a Revista foi fundada em 1992, mediante desdobramentos de ações do Programa de Pós Graduação em Educação da UFMT. Sua periodicidade é quadrimestral, sendo publicada em versão online e impressa e estruturada em seções. Entre seus três números anuais, um caracteriza-se como temático e os demais pela demanda de textos, em fluxo contínuo, integrados às respectivas seções. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação. A Revista objetiva publicar textos originais e inéditos, contribuindo para a difusão da ciência, considerando as diferentes perspectivas teórico-metodológicas, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar o intercâmbio de pesquisas de abrangência regional, nacional e internacional.

Notícias

 

Revista de Educação Pública conta com novas editoras

 

"Criada em 1993, a Revista de Educação Pública (REP), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGE/UFMT), é reconhecida como referência na área no Estado, contando com a classificação A2 na base de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desde o ano de 2012. " (UFMT, 2017).

Acesse o link:

http://www.ufmt.br/ufmt/site/noticia/visualizar/36383/Cuiaba

 
Publicado: 2017-07-14 Mais...
 

Semiedu 2017 Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT

 

Seminário Educação 2017

25 setembro, 2017 – 27 setembro, 2017

 
Publicado: 2017-05-30 Mais...
 

Seções temáticas

 

Informamos que, por razões do elevado número de manuscritos em avaliação, as seções a seguir mencionadas, encontram-se com fluxo fechado para acolhimentos de novos  textos para avaliação.

 

Cultura Escolar e Formação de Professores;

Educação e Psicologia:

Educação, Poder e Cidadania;

História da Educação;

Educação Ambiental;

Educação em Ciências e Matemática

 
 
Publicado: 2017-02-22 Mais...
 

Seções temáticas

 

Informamos que as seções

Cultura Escolar e Formação de Professores;

Educação e Psicologia:

Educação, Poder e Cidadania;

História da Educação;

Educação Ambiental;

Educação em Ciências e Matemática

 

Revista de Educação Pública - Qualis A2

 
Publicado: 2017-05-08 Mais...
 
Outras notícias...

v. 26, n. 63 (2017): Revista de Educação Pública, v. 26, n. 63, set./dez. 2017


Capa da revista

e-ISSN 2238-2097

Estimados leitores e leitoras,

Escrever neste momento a apresentação de mais um número da Revista de Educação Pública implica em uma dupla satisfação. Primeira, pelo fato de estar assumindo a frente desse trabalho de editoração, reconhecendo que é resultante de uma longa trajetória de esforços coletivos percorridos, em que se ampliou e consolidou proposições e realizações da reconhecida qualidade de nosso periódico. A segunda é que me sinto estimulada pelo desafio – que me dá o tempo – ao contínuo exercício de seguir caminhando na organização desta publicação, reiterando o sentido de compromisso e responsabilidade sobre o nosso trabalho com a Educação Pública.A dimensão de um trabalho colaborativo fundamentado na partilha de sentimentos, experiências, desafios e proposições potencializa este momento em que nos exigem intensificações de nossos projetos, no sentido da recontextualização de outros futuros para uma Educação pautada na justiça social. (MONTEIRO, 2017. Carta da editora).