Formação de professores na licenciatura intercultural indígena: povo Potiguara e as disciplinas de história

Autores

  • Juciene Ricarte Apolinário

DOI:

https://doi.org/10.22228/rtf.v8i1.422

Resumo

O artigo aborda, de forma reflexiva, a criação do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Educação Indígena, UFCG – Povo Potiguara, especialmente no tocante às experiências das práticas pedagógicas das disciplinas de História do Brasil e História Indígena. O Projeto foi produzido coletivamente entre indígenas e professores da UFCG para a elaboração de uma proposta de educação superior intercultural, em destaque a formação do professor indígena na área de História.Palavras-chave: Licenciatura intercultural indígena; povo Potiguara; disciplinas de História

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Como Citar

Apolinário, J. R. (2015). Formação de professores na licenciatura intercultural indígena: povo Potiguara e as disciplinas de história. Revista Territórios E Fronteiras, 8(1), 131–148. https://doi.org/10.22228/rtf.v8i1.422